12 de maio de 2023, 09:38

Corpo de Bombeiros e TRANSPETRO debatem planos para situações de emergência


Publicada em 29/05/2015

 

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre as instituições e aprimorar o atendimento em situações de emergências, reuniram-se no início desta semana, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a equipe da TRANSPETRO, no Quartel do Comando Geral (QCG). Considerada a maior processadora brasileira de gás natural, a empresa também é responsável pelo transporte e logística de combustível, atuando ainda nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Representando a empresa, o Gerente de Operações de Aracaju, Aronaldo Aragão de Melo, abordou as ações sociais realizadas por eles em prol da comunidade local, situada no Mosqueiro. Durante a reunião ele também destacou a importância dos treinamentos de plano de contingência e evacuação que são realizados, como um estímulo à solidariedade, igualdade e respeito, expressos em um modo de vida comunitário.

O Diretor Operacional do CBMSE, o Sr. Coronel Gilvan Paixão mencionou a importância da integração entre todos os órgãos que compõem o sistema de segurança. “O CBMSE atua em todas as fases do processo, iniciando com a análise dos projetos de incêndio, realizando vistorias e atuando em planos de emergência, bem como atendendo as ocorrências de sinistros, tais como incêndio, acidentes, entre outros e outros”, ressaltou o coronel.