22 de março de 2023, 11:33

Corpo de Bombeiros e Universidade Tiradentes fazem parceira para aplicação de Práticas Inovadoras de Pesquisa e Extensão


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a Universidade Tiradentes (UNIT) estão desenvolvendo uma parceria para a aplicação de Práticas Inovadoras de Pesquisa e Extensão (PIPEX). Integrantes do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do CBMSE e estudantes dos cursos de Psicologia e Enfermagem estiveram reunidos essa semana para tratar das diretrizes gerais dos projetos a serem desenvolvidos.

“A proposta é que os estudantes tenham a oportunidade de atuar em demandas reais dentro da corporação, desenvolvendo ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos bombeiros militares. Passamos informações sobre o funcionamento da corporação e apresentamos o Quartel Central aos alunos”, afirmou o psicólogo do NSO, sargento Genisson Sabino.

O sargento falou sobre a importância da parceria. “A união dos grupos de estudantes com profissionais da corporação é extremamente relevante para formação dos universitários. Essa integração ocorre através de um processo de mentoria realizado por bombeiros convidados a participar desta iniciativa. A parceria reforça também o compromisso da corporação com o desenvolvimento da sociedade sergipana”, concluiu.

Por: ASCOM/CBMSE