17 de maio de 2023, 11:21

Corpo de Bombeiros encerra 2ª Turma do CHOA 2018


Publicada em 28/02/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou nesta quinta-feira (28), no auditório do quartel do comando geral, em Aracaju (SE), uma solenidade de encerramento da 2ª Turma do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA/2018).

Iniciado no dia 08 de outubro de 2018, o curso foi desenvolvido em três módulos, produzindo uma carga horária de 06(seis) horas diárias, totalizando 565 horas/aulas e capacitou cinco subtenentes.

A grade curricular do curso foi composta por 25 disciplinas, dentre elas Sistema de Segurança Pública, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal e Militar, Noções de Direito Processual Penal e Militar, Noções de Direitos Humanos, Procedimentos Administrativo, Gestão em Recursos Humanos, entre outros.

Para o subtenente Lealdo Batista Santos, o primeiro colocado no curso, com média final de 9,39, esse tipo de capacitação é importante para o profissional do Corpo de Bombeiros.

“Foi uma satisfação pra mim e todos os meus companheiros em fazer esse curso. É o último curso obrigatório das nossas carreiras e terão outros de atualização, porém, esse é necessário para nossa ascensão a oficiais. Agradeço ao comando da corporação por ter ofertado o curso e pela ajuda dos instrutores”, afirma o aluno do CHOA.

O subcomandante-geral do CBMSE, coronel Henrique, parabeniza os concluintes do CHOA. “Sempre é importante a atualização dos nossos militares, seja para ascensão funcional, ou até mesmo, para adquirir maiores conhecimentos técnicos. Não estamos medindo esforços para proporcionar a todos os militares os cursos necessários, mesmo com a atual situação financeira do Estado”, afirma o coronel.

O comandante-geral do CBMSE, coronel Gilfran Mateus, parabenizou a turma pela conquista e destacou a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da corporação.

“Elogio o departamento de ensino e o de pessoal, por conduzir com maestria mais um curso, apesar de todas nossas dificuldades. E meus parabéns a todos que concluíram o curso, e todos os integrantes da corporação, pela forma que vem trabalhando e pelo empenho demonstrado nas ocorrências”, diz o comandante.

 

Por Nathália Passos

Fotos Bruno Carvalho