10 de maio de 2023, 10:26

Corpo de Bombeiros fará Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres


Publicada em 02/02/2012

No dia 09 de março de 2012, pelo terceiro ano seguido, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe através do CAPS/CBMSE (Centro de Apoio Psicossocial) e em parceira com a ASCOM/CBMSE(Assessoria de Comunicação), promove uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado às 8 horas da manhã no auditório da ACADEPOL e destinado às bombeiras sergipanas, bem como às personalidades femininas de destaque no Estado de Sergipe.

Desde o início da gestão, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, o Coronel Nailson Melo Santos, tem priorizado reconhecer o papel fundamental dessas profissionais dentro da instituição. Atualmente o efetivo do CBMSE conta com 75 mulheres, o que equivale a cerca de 12% do efetivo total da corporação. Além disso, observa-se que nas corporações militares, como exército, marinha, aeronáutica, Polícia e Bombeiro Militar, já há alguns anos as mulheres vêm conquistando espaços cada vez maiores.

Com o consequente amadurecimento da sociedade no tocante à questão do gênero feminino, nota-se avanços no âmbito jurídico brasileiro, bem como, surgimento de políticas públicas estatuais e federais que têm priorizado o protagonismo feminino em diversas esferas sociedade.

Diante de tal cenário, o CBMSE não pode se furtar em homenagear essas profissionais que só vêm abrilhantando e contribuindo para os grandes avanços na corporação nos últimos anos, destacou o Comandante Geral da Corporação.

Relembre…

No ano de 2010 a homenagem ao Dia da Mulher foi prestada com a distribuição de rosas e chocolates a todas as mulheres da corporação.

Em 2011, foi realizado uma solenidade no auditório do BANESE, com o intuito de congraçamento e reconhecimento do brilhante trabalho feminino que as profissionais bombeiras realizam na corporação.