10 de maio de 2023, 09:06

Corpo de Bombeiros inicia Curso de Formação de Cabos


Publicado em 25/05/2010

 

Uma caminhada do Centro de Ensino e Instrução (CEI), localizado no bairro Industrial, ao Subgrupamento Marítimo (SGMAR), na orla da Atalaia. Foi assim que teve início na manhã desta terça-feira, dia 25 de maio, mais um Curso de Formação de Cabos realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).

Foram matriculados 51 soldados com mais de oito anos de efetivo serviço na corporação, requisito para participação no curso. Segundo o diretor de Ensino e Instrução do CBMSE, coronel Regnaldo Dória de Freitas, o objetivo do curso é habilitar os bombeiros à sua primeira promoção como praças e prepará-los para atuar em novas funções inerentes à graduação.

“O cabo já exerce funções de comando. Por isso, serão ministradas no curso disciplinas como Chefia de Liderança, Comando Operacional e Regime Militar voltado para comando, entre outras”, afirmou o coronel Dória.

A previsão é de que o curso seja encerrado no próximo mês de agosto, com aulas nos turnos da manhã e da tarde. Ainda no primeiro dia de curso, os alunos participam de atividade física militar, além de instruções teóricas e práticas de resgate aquático e atendimento pré-hospitalar.