5 de dezembro de 2023, 09:32

Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe realiza ações no âmbito da Operação “Alerta Vermelho”


Desde o dia 1º de dezembro o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vem realizando diversas ações orientativas e de prevenção no âmbito da “Operação Alerta Vermelho”, uma iniciativa conjunta promovida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – Ligabom, nas 27 unidades da federação, objetivando promover ações voltadas para a segurança contra incêndios e pânico, primeiros socorros e prevenção a acidentes em diversos tipos de ambientes. A operação vai até o próximo dia 08.

No último final de semana, militares ligados ao setor de palestras da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) realizaram ações preventivas em Aracaju e no interior do Estado. Na sexta-feira (01), comerciantes que estão trabalhando nas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, onde foram montadas as estruturas do Natal Iluminado, participaram de uma palestra ministrada pelos bombeiros na qual receberam orientações de segurança sobre o uso do GLP (Gás de cozinha), dentre outros temas.

Já no sábado (02) a ação do CBMSE ocorreu no município de Lagarto, onde foi realizada palestra sobre primeiros socorros, com base na Lei Federal nº 13722/18 (Lei Lucas). O público-alvo foram servidores da Secretaria Municipal de Educação e os conhecimentos foram passados para profissionais que atuam em diversas escolas do município.

Além das atividades no contexto da “Operação Alerta Vermelho”, as ações preventivas do Corpo de Bombeiros de Sergipe são realizadas durante todo o ano com iniciativas que incluem a realização de palestras, campanhas e eventos com foco na prevenção sobre temas como: cuidados com fogos de artifício, afogamentos, acidentes domésticos e incêndios em vegetação, dentre outros.

Por ASCOM CBMSE