19 de maio de 2023, 10:22

Corpo de Bombeiros orienta Prefeitura da Barra dos Coqueiros sobre prevenção de afogamentos


Publicado em 22/01/2021

A Prefeitura da Barra dos Coqueiros é a responsável pelo monitoramento e segurança no seu litoral. Visando diminuir os riscos de afogamento na cidade, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) orientações sobre ações preventivas. Na manhã da última quarta-feira (20), o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), major Márcio Caldas, esteve no município com esse objetivo.

“Nós percorremos a Praia da Costa, do Jatobá e Atalaia Nova. Identificamos os riscos e orientamos medidas visando diminuir os riscos de afogamento, com relação à atuação dos guarda-vidas, sinalização dos locais de perigo”, afirmou o major.

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macêdo, agradeceu a presença dos bombeiros no município. “A frequência de público nas praias tem sido muito grande. O Corpo de Bombeiros tem vasta experiência nessa atuação e nós aqui precisamos muito dessas orientações para que nossos guarda-vidas venham atender à necessidade do município”, disse. 

Segundo o secretário da Defesa Social, Ronaldo Silva, medidas serão tomadas imediatamente. “É de grande importância que as pessoas tenham ciência de onde estão tomando banho para saber o perigo que a área oferece. Nós vamos sinalizar toda a praia e iremos aumentar o número de guarda-vidas”, informou.