19 de maio de 2023, 10:30

Corpo de Bombeiros participa de Força Tarefa de Combate à COVID


Publicado em 11/02/2021

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está participando da Força Tarefa de Combate à COVID do Governo do Estado de Sergipe. Junto com a Vigilância Sanitária, Defesa Civil Municipal e Estadual e a Polícia Militar, a instituição está participando de fiscalizações em estabelecimentos da grande Aracaju.

“Essa força tarefa acontece durante todo o mês de fevereiro, mas está sendo intensificada no período de 11 a 21, por conta dos índices de COVID que estão aumentando. Estamos indo em vários estabelecimentos para fiscalizar e orientar, principalmente aqueles que têm já por tradição uma concentração de público, como bares, restaurantes, mercados. A princípio a ação visa a orientação, mas em caso de reincidência pode haver multa ou interdição”, afirmou a diretora operacional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Maria Souza.

Segundo ela, durante as fiscalizações são observadas todas as medidas de prevenção. “O uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, em caso de bares e restaurantes se o distanciamento entre as mesas está correto, a quantidade de pessoas por mesa, enfim, todas as medidas do protocolo da Vigilância Sanitária. Orientamos tantos os estabelecimentos quanto os usuários”, concluiu.

Por Dinah Menezes