6 de outubro de 2023, 12:26

Corpo de Bombeiros participa de simulado operacional de incêndio no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participou na manhã desta sexta-feira (6) de um simulado operacional de incêndio no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), em Aracaju. A situação simulada foi um incêndio com três vítimas. Guarnições do Quartel Central foram encaminhadas e atuaram no combate a incêndio, busca e resgate de vítimas e atendimento pré-hospitalar.

“Nosso objetivo é garantir uma assistência segura para os nossos doadores e pacientes. Pelo nosso Plano de Emergência, a gente precisa criar uma estrutura interna de capacitação dos nossos colaboradores para atuar mediante um sinistro. Assim veio a ideia de realizar em conjunto com os órgãos competentes que já atuam nesse cenário. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e fomos muito bem acolhidos, recebemos total apoio. Hoje estamos realizando esse simulado para que possamos estar preparados para em caso de sinistro dar um primeiro atendimento até a chegada dos bombeiros”, afirmou a enfermeira e Gestora da Qualidade do IHHS, Michele Fonseca.

A tenente Joana Andrade, da Diretoria Operacional do Corpo de Bombeiros, falou sobre a importância dos simulados. “É fundamental a realização dessas atividades. Alguns locais precisam ter uma brigada de incêndio para o primeiro atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros. Nesses simulados é possível alinhar as ações, visando um atendimento cada vez melhor à sociedade”.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Thaisa Welissa