9 de maio de 2023, 09:06

Corpo de Bombeiros participa do Desfile Cívico da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju


Publicado em 31/08/2008

Por Dinah Menezes

O tradicional Desfile Cívico da Rede Pública Municipal de Ensino da cidade de Aracaju, realizado na rua Bahia, bairro Siqueira Campos, contou mais uma vez com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). O evento, que faz parte das comemorações dos 186 anos de Independência do Brasil, aconteceu na manhã deste domingo, dia 31 de agosto.

“A corporação sente-se envaidecida por ter sido convidada para o desfile da Secretaria Municipal de Educação, que é uma forma também de valorizar o sentimento cívico, não só para nós militares, mas também para a sociedade civil como um todo”, afirmou o comandante da tropa, tenente Douglas Farias de Moraes.

O CBMSE levou ao desfile 130 militares do Centro de Ensino e Instrução (CEI) 1º de Outubro, entre Banda Marcial, Guarda Bandeira e dois pelotões formados pelos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd). O aluno Stenio Esteves, falou da emoção de participar pela primeira vez de um desfile como militar. “Dá aquele nervosismo, frio na barriga, aquela emoção da primeira experiência. É uma pena que minha família não possa estar aqui para assistir”, contou.

O desfile deste ano teve como tema “Meio Ambiente, Educação e Vida” e contou com  a participação de 55 instituições, entre entidades militares, civis organizadas e estudantis das redes municipal e particular de ensino. O CBMSE participa ainda do Desfile Cívico Militar no dia 7 de setembro, na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, além de outros nos municípios do interior do Estado.