7 de setembro de 2024, 11:21
Corpo de Bombeiros participou do desfile cívico em Aracaju com 300 militares sob os aplausos da população
Sob aplausos da população, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) levou à avenida Barão de Maruim, em Aracaju, 300 militares para o desfile cívico de 7 de setembro. A Banda de Música da corporação abriu o desfile, seguida de bombeiros representando as diversas áreas de atuação da instituição. A novidade esse ano foi a participação de crianças do Lar Infantil Cristo Redentor, representando o projeto “Meu padrinho bombeiro”, que leva presentes doados pelos bombeiros a instituições beneficentes.
“Essa é uma data muito importante para o nosso país, que tem um valor histórico para todos os militares como nós do Corpo de Bombeiros. Um momento de celebração da nossa independência e patriotismo. Queremos parabenizar a todos os bombeiros que representaram tão bem a nossa corporação na avenida, mostrando para a sociedade que estamos preparados para servir e cuidar dela, cumprindo nossa missão de vidas alheias e riquezas salvar”, afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Fábio Cardoso.
O CBMSE conta atualmente com 884 bombeiros, sendo 733 homens e 151 mulheres, com unidades operacionais nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Lagarto e Propriá. No desfile estiveram representadas as diversas áreas de atuação dos bombeiros como combate a incêndio, resgate com cães, em altura, atendimento pré-hospitalar, entre outras.
A participação de crianças vestidas com uniformes da corporação sempre chama a atenção do público. Para os pequenos que participaram, a alegria estava estampada no rosto e a expectativa era grande. “Queria dormir cedo para acordar cedo e chegar logo hoje pra desfilar”, contou Sofia Pereira, de 8 anos, filha do capitão Allan Adson.
O desfile motorizado encerrou a participação da corporação na avenida, com 12 viaturas empregadas em diversas atividades como Auto Bomba Tanque (ABT), Auto Busca e Salvamento (ABS), Ambulância/Unidade de Resgate (UR), Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF), quadriciclos, bote, moto aquática e Auto Plataforma (APA).
A passagem dos bombeiros era uma das mais esperadas por Jeane Virgínia, que levou filhos e netos para o desfile. “Venho todo ano assistir o desfile aqui na Barão de Maruim, principalmente os bombeiros. Meu sonho era ser bombeira e hoje um dos netos pretende ser. Espero realizar o meu sonho através dele”, disse emocionada.
O Corpo de Bombeiros vai participar também de desfiles cívicos em outros municípios, além da capital. Ainda no dia 7 de setembro, a corporação estará em Estância, Itabaiana e Lagarto. No dia 15 será em Boquim e dia 22 em Nossa Senhora do Socorro.
Por: ASCOM/CBMSE










