11 de maio de 2023, 08:56

CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE AS PRIMEIRAS OFICIAIS SUPERIORES DE SUA HISTÓRIA


Publicada em 06/09/2013

 

A solenidade de promoção de Oficiais realizada pelo Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros de Sergipe na manhã desta sexta-feira, 06, no Centro de Convenções, em Aracaju, teve uma característica histórica para a Corporação. É que foram promovidas as primeiras Oficiais Superiores em quase noventa e três anos de existência do CBMSE.  As Capitãs Sanany Alves da Silva, Maria dos Santos de Oliveira Souza e  Yana Talita dos Santos Araújo, ocupam agora o posto de Major do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares.

As Majores ingressaram na carreira de Oficial do Corpo de Bombeiros de Sergipe em agosto de 2004 quando foram promovidas ao posto de Segundo Tenente.  A partir daí, após cumprirem os interstícios (períodos de permanência em cada posto), seguiram-se as promoções de Primeiro Tenente e Capitã, chegando ao posto atual, depois de terem participado do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO).

Durante a solenidade desta sexta-feira também foram promovidos outros 22 Oficiais, sendo 14 ao posto de Primeiro Tenente, 05 ao posto de Capitão, 02 ao posto de Major e 01 ao posto de Tenente Coronel.

 

FONTE: ASCOM/CBMSE