23 de maio de 2023, 10:10

Corpo de Bombeiros promove militares e realiza entrega de medalhas a personalidades


Publicada em 18/11/2021

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma formatura de promoção de militares e entrega de medalhas do Mérito Bombeiro Militar. Foram agraciadas 13 personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e à sociedade sergipana. O evento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI), localizado no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

“Agradecemos aos agraciados com a medalha Mérito Bombeiro Militar pelas interlocuções resolutivas que temos ao longo desse período. Podemos chamar de amigos do CBMSE e demonstrarmos a nossa gratidão. Por isso, faço questão de nos moldes do Corpo de Bombeiros de Sergipe expressar a nossa deferência e honrosa continência”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

O comandante parabenizou os militares promovidos. “Conclamando aos senhores que junto com a nova graduação levem consigo ainda mais responsabilidade junto à sua corporação e ao povo sergipano, que é a quem nós devemos servir efetivamente”, destacou o coronel Alexandre.

A solenidade marcou ainda a promoção de 20 militares à graduação de primeiro- sargentos do Corpo de Bombeiros. Um dos promovidos, o sargento Wedmo Mangueira, falou sobre a importância da nova conquista profissional.“É um degrau a mais na carreira, que escolhemos há 20 anos. Nós sabemos que isso também representa uma responsabilidade cada vez maior e nós trabalhamos para estarmos à altura dessas novas responsabilidades que vão surgir a partir de agora”, afirmou.

Medalhas do Mérito Bombeiro Militar

Durante o evento, foram homenageados com a medalha do Mérito Bombeiro Militar, instituída pelo Decreto Estadual nº 25.187 de 14 de junho de 2010, o Secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, a Secretária de Estado da Saúde – Mércia Feitosa, o conselheiro Carlos Alberto Sobral Souza – Diretor da Escola de Contas do TCE/SE, o Diretor-presidente da Adema/SE- Gilvan Dias, Secretária de Saúde de Aracaju – Waneska de Souza Barbosa, Coronel de Infantaria Marco Aurélio M. Cavalcanti – comandante do 28º BC, Capitão Luiz Humberto Macêdo Teles – comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA), Coronel PM – Vivaldy Cabral Santos, Coronel PM – Edenisson Santos da Paixão, Coronel PM – Saulo Fontes Santana e o Suboficial da Capitania dos Portos de Sergipe, Jackson Marcondes Batista Santos.

Fonte: ASCOM/CBMSE