10 de maio de 2023, 11:39

Corpo de Bombeiros promove novos condutores e operadores de viaturas

Publicado em 23/08/2013

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no salão nobre do Quartel do Comando Geral, localizado na Rua Siriri, Centro de Aracaju, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, Coronel Nailson Melo Santos promoveu 07 militares à graduação de Cabos com especialização em condução e operação de viaturas.

Os novos Cabos foram promovidos após serem aprovados em um curso de formação com quase cinco meses de duração e cerca 390 horas/aula, no qual os participantes tiveram  intruções em quinze disciplinas como: legislação aplicada ao Corpo de Bombeiros, administração, condução de viaturas, motores, eletricidade de auto, noções de construção e hidráulica  e comunicação instituicional, dentre outras matérias.

Em seu discurso durante a solenidade de formatura, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe Coronel Nailson Melo Santos parabenizou os promovidos e destacou que o Comando continuará trabalhando para garantir a sequência na carreira dos profissionais. “É sempre uma grande satisfação participar de eventos como este. Sei que a promoção à graduação de Cabo é muito especial para cada um de vocês e seus familiares, principalmente por se tratar da primeira promoção da carreira”, ressaltou.

Ao final da solenidade de formatura os novos cabos seguiram até o pátio do quartel central onde passaram pelo banho de batismo tradicionalmente destinado aos recém-promovidos da Corporação.

O Curso de Formação foi realizado no Centro de Ensino e Instrução do CBMSE que fica localizado na Av. General Calazans, nº 810, no Bairro Industrial em Aracaju.  Após a realização do curso os alunos foram submetidos a um estágio com o objetivo de aplicarem os conhecimentos adquiridos de forma prática em viaturas de grande porte da Corporação, todos devidamente supervisionados por outros bombeiros.

Os novos Cabos Condutores e Operadores de Viaturas do CBMSE são:

Juliano Fortes Santos, Carlos André dos Santos, Carlos Fabiano Oliveira Fernandes, Bergson Santos Alves, Luciano Torres Soares, Bruno Alex Prado Melo, Ricardo Henrique Leal Souza.