14 de fevereiro de 2023, 13:11

Corpo de Bombeiros realiza 1° Seminário de Gestão de Boas Práticas


O 1° Seminário de Gestão de Boas Práticas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do Quartel Central, em Aracaju. O evento contou com a participação de bombeiros da corporação e integrantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).

“Esse evento foi idealizado pela Diretoria de Planejamento para demonstrar a nossa evolução em relação ao planejamento. Convidamos integrantes da Polícia Militar, nossa coirmã que tem demandas similares para essa troca de experiências”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

O objetivo do evento foi apresentar as boas práticas desenvolvidas pela corporação em função do seu plano estratégico, com foco nos resultados alcançados nas atividades operacional, de ensino, técnica e estruturante. “Foram abordados resultados através de captação de recursos alternativos, planejamentos operacionais, expansão do Corpo de Bombeiros, atuação na prevenção através de palestras, entre outros”, destacou o diretor de planejamento do CBMSE, tenente-coronel Mário Bittencourt.

O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, tenente-coronel José Alcântara, destacou a importância do evento. “O seminário do Corpo de Bombeiros é um compartilhamento de boas práticas e isso é bastante relevante, porque aponta já um norte para nós enquanto corporações militares”, concluiu.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Fabiano Fernandes