24 de maio de 2023, 10:26

Corpo de Bombeiros realiza 141 atendimentos durante feriadão da Semana Santa


Publicada em 18/04/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou 141 atendimentos durante o feriadão da Semana Santa. Entre as ocorrências atendidas, um incêndio em agência bancária no município de Nossa Senhora das Dores, na sexta-feira (15). A atuação das equipes do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo atingisse edificações vizinhas.

A guarnição do Quartel de Itabaiana foi acionada por volta das 12h30 para o incêndio na agência bancária. “Fizemos o controle das chamas que estavam bem altas, por conta da quantidade de material combustível. O incêndio atingiu toda a agência, inclusive o teto desabou”, afirmou o sargento Weslei Jesus.

Ele explica que havia o risco de atingir as edificações vizinhas. “Havia de um lado uma igreja e do outro uma loja, que inclusive o proprietário já havia retirado todo o material por conta do incêndio. Realizamos uma vistoria na loja, quando verificamos que o fogo já estava passando por uma abertura na laje e apagamos, evitando danos na edificação. O trabalho foi concluído por volta das 17 horas e contamos com o apoio da Polícia Militar e da Energisa”, concluiu.

Foram registrados ainda três afogamentos. Na sexta-feira (15) um homem de 29 anos se afogou na praia dos Artistas, em Aracaju, por volta das 10 horas. Foram realizadas buscas pelas equipes de guarda-vidas, com o reforço de drone. O corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã do sábado (16), por volta das 11 horas, na região do banho doce.

A equipe de mergulho da corporação foi acionada no sexta-feira para o resgate de uma vítima do sexo masculino, de 17 anos, em uma lagoa no município de Nossa Senhora do Socorro. No domingo (17), a guarnição do Quartel de Lagarto realizou o resgate de um corpo também do sexo masculino, sem identificação, em uma lagoa no povoado Colônia Treze.

Durante todo o feriado, foram realizadas 65 prevenções a afogamentos pelos guarda-vidas, atendidas 39 ocorrências de busca e salvamento, feitas 15 orientações via Ciosp, registrados oito incêndios em vegetação, sete incêndios urbanos e quatro acidentes automobilísticos.