7 de maio de 2025, 12:43
Corpo de Bombeiros realiza abertura da quinta turma do Programa Reformação voltado à preparação de militares para a reserva remunerada
Na manhã desta quarta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, através do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), realizou a solenidade de abertura da quinta turma do programa Reformação. A inciativa visa preparar bombeiros da corporação para a reserva remunerada, realizando vivências voltadas à promoção da qualidade de vida nessa nova fase de vida. A abertura contou com palestra da especialista em gestão de pessoas Raquel Rodrigues. abordando o tema “Entre angústias e felicidade: Aspectos emocionais da aposentadoria”.
“Os senhores estão prestes a encerrar um ciclo dedicado a servir, a cuidar da sociedade. Agora é hora de se preparar para um novo ciclo, que deve ser tão bom quanto o anterior. Esse é o objetivo desse projeto, que é mais uma forma de reconhecer e valorizar os bombeiros pela jornada de trabalho e dedicação à corporação. Quero agradecer à equipe do NSO pelo olhar humanizado voltado à qualidade de vida dos nossos bombeiros”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio Cardoso.
A coordenadora do Núcleo de Saúde Ocupacional, capitã Rosângela Gomes, destacou que o programa vai atuar nos impactos biológicos, psicológicos e sociais da aposentadoria. Serão cinco módulos, com encontros quinzenais, abordando os temas “Sentido da vida/Trabalho X Aposentadoria”, “Aspectos jurídicos e financeiros”, “Qualidade de vida e bem-estar”, “Empreendedorismo” e “Projeto de Vida”.
O tenente Jair Barros participou da solenidade falando da sua experiência com o programa. “Está de parabéns a corporação por esse programa, que tem uma influência grande na nossa vida. Eu não perdi um encontro porque cada um deles foi importante. É preciso parar, refletir e planejar, porque a vida continua. O importante é a pessoa que está por trás da farda”, apontou.
Por: ASCOM/CBMSE