20 de janeiro de 2023, 13:34

Corpo de Bombeiros realiza abertura da terceira turma do Programa Reformação


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), realizou na manhã desta sexta-feira (20) a abertura da terceira turma do Programa Reformação. A inciativa visa preparar os bombeiros para a reserva remunerada. A solenidade aconteceu no auditório do Quartel Central, com uma palestra com o tema “O poder da ação”, ministrada pela integrante da Federação Brasileira e Coaching Integral Sistêmico (Febracis), Lanne Cleide.

“Esse programa é um dos mais importantes que temos na nossa corporação, que prepara os militares para essa nova fase da vida, com conteúdos de extrema importância. Que os senhores aproveitem essa oportunidade. Quero parabenizar e agradecer à nossa equipe da NSO, por estar cuidando da nossa tropa, desses militares que dedicaram sua vida ao Corpo de Bombeiros, a salvar”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José.


O psicólogo do NSO e um dos coordenadores do programa, sargento Genisson Sabino, falou sobre o momento de passagem do serviço ativo para a reforma. “A gente não deve subestimar o impacto dessa mudança. Existem vários lutos envolvidos, por conta de perdas como da função, da rotina, das relações, entre outras. Mas esses impactos podem ser minimizados através de uma preparação gradativa, que é a proposta desse programa”, apontou.

O capitão Osni Chaves, falou sobre sua experiência de ter participado do programa na última turma. “A palavra é gratidão. Agradecer a Deus pela nossa profissão que é uma das mais bonitas, que salva vidas. O Reformação me mostrou novos caminhos, a gente aprende como seguir os próximos passos. Eu aconselho todos a participarem”, concluiu.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Fabiano Fernandes