19 de maio de 2023, 09:54

Corpo de Bombeiros realiza campanha interna de doação de sangue


Publicada em 19/11/2020

Com o intuito de contribuir com o estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), uma campanha interna para doação de sangue. Além dos militares voluntários, também aderiram à campanha os candidatos aprovados no último concurso para soldado.

De acordo com o comandante geral do CBMSE, coronel Alexandre José, essa campanha é extremamente importante nesse momento de pandemia em que vivemos. “Fomentar que os militares façam essa doação é uma prova de que nós estamos fazendo valer o nosso lema “Vidas alheias salvar”. É uma prova que bombeiro é sangue bom. Esse fomento incentiva outras pessoas da sociedade civil para que também façam a sua parte e doem sangue”, relatou.

Voluntário da campanha, o soldado Victor Ferreira afirmou que já é doador há alguns anos. “É muito gratificante sempre poder contribuir ajudando o próximo. Eu doava normalmente para conhecidos, quando o pessoal colocava nas redes sociais que alguém precisava, mas como não tem ninguém precisando do meu tipo sanguíneo, aproveitei a campanha para poder estar contribuindo também”, disse.