9 de maio de 2023, 08:49

Corpo de Bombeiros Realiza Curso de Guarda-Vidas no Interior do Estado


Publicado em 21/05/2008

Iniciou no dia 05 de maio de 2008 o curso de Guarda-vidas Civil, que está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe em parceria com as Prefeituras de Santana do São Francisco e Neópolis, tendo em vista o grande número de afogamentos que ocorrem nas margens do Rio São Francisco.

O curso iniciou com 15 alunos, neste período teremos instruções de Primeiros socorros, relações públicas e trabalhistas, treinamento físico militar e Salvamento Aquático e mergulho autônomo.

Os instrutores e monitores do curso são: Ten. Hector, Ten. Caldas, Ten. Oliveira, Ten. Messias, 1º Sgt Jerry, 1º Sgt Remilton, 2º Sgt Sinério, 2º Sgt Moises, 2º Sgt Edílson, 2º Sgt Josival, 2º Sgt Figuerôa, 3º Sgt Lopes, Sd. Trocate.

O curso habilitará os participantes a atuar como guarda-vidas civis nos margens de rios, lagos, açudes, tanques e piscinas. O programa de instruções é de 160 horas/aula teóricas e práticas, ministradas nos municpios ribeirinhos de Neópolis e São Frâncico(Povoado Saúde), no período de 05 de maio á 01 de julho de 2008.