3 de março de 2023, 12:13

Corpo de Bombeiros realiza curso de primeiros socorros para militares que atuam na segurança de órgãos públicos


A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), realizou na manhã desta quinta-feira (02), um curso de primeiros socorros voltado para militares que atuam na segurança de órgãos públicos do Estado. O curso aconteceu nas dependências da Diretoria, em Aracaju, e contou com a participação de 40 alunos.

“Ter um treinamento específico para atuar em casos de primeiros socorros é extremamente importante, porque esses militares são acionados para intervir nesses casos nos órgãos públicos. É importante fazer uma atualização anual, com uma carga horária mínima, para que eles tenham segurança para atuar nesse tipo de situação”, afirmou o diretor de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel Douglas Morais.

O major João Adauto, bombeiro cedido ao Tribunal de Contas, falou sobre a importância desses conhecimentos. “Diariamente nós nos deparamos com vários tipos de situações que precisam de intervenção, já que temos uma demanda muito grande de público. Então nós temos essa necessidade de estar preparado para dar um suporte a um servidor ou visitante que venha ter um mal súbito ou outra ocorrência na área de atendimento pré-hospitalar”, concluiu.

Por ASCOM/CBMSE
Fotos: Soldado Lucas Macário