1 de dezembro de 2023, 12:48

Corpo de Bombeiros realiza “Dia do Veterano” em homenagem aos militares que fizeram a história da corporação


Eles fizeram a história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Dedicaram anos à missão de vidas alheias e riquezas salvar. Hoje reformados, nome dado aos militares que estão aposentados, voltaram ao Quartel Central na manhã desta sexta-feira (1) para uma merecida homenagem, O “Dia do Veterano”, realizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE, reuniu diversas gerações de bombeiros. Além de homenagens, foi montada uma exposição com fotos e objetos que contam um pouco da trajetória da corporação.

“Um dia de muitas emoções, alegrias e lembranças. Dia de reconhecimento pela dedicação de cada um e gratidão por tudo que os senhores fizeram para que o Corpo de Bombeiros chegasse onde está. Agradecemos a presença de todos do fundo do coração e as portas da instituição estão sempre abertas, porque aqui é a casa dos senhores”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.

O coronel da Reserva Remunerada e ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Magno, falou representando os homenageados. “Vocês não sabem a alegria de estar aqui revendo tantos colegas. Passa um filme na minha cabeça de tudo que nós passamos juntos. Eu sou bombeiro, tenho orgulho da instituição a que pertenço, porque eu a ajudei a ser o que é. Não existe nenhuma homenagem melhor do que a concedida em vida”.

O idealizador do Dia do Veterano Militar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, aprovado pela Lei 8.748 de 2020, capitão PM da Reserva Remunerada, Samuel Barreto, participou do evento. “A gente teve um movimento no Brasil inteiro para a criação desse dia. A ideia é unir, porque o que os militares da ativa estão fazendo é fruto do trabalho de todos que estão na reserva. Quero parabenizar o comando do Corpo de Bombeiros por essa ação. É valorizando o nosso passado que a gente constrói um futuro melhor”, disse.

Por: ASCOM/CBMSE