29 de maio de 2023, 11:38

Corpo de Bombeiros realiza evento sobre prevenção contra incêndio e pânico com foco no período junino


A prevenção contra incêndio e pânico com foco no período junino. Esse é o tema central da “Semana de Prevenção” realizada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que começou nesta segunda-feira (29) e segue até a próxima quarta-feira (31). O evento voltado para os públicos interno e externo, teve sua abertura no auditório do Quartel Central, em Aracaju.

“Essa semana é voltada para os gestores municipais, profissionais responsáveis técnicos pelos projetos e toda a tropa do Corpo de Bombeiros. Nossa missão é compartilhada, tem um só fim: a segurança da sociedade sergipana, principalmente nesse período junino. É importante esse momento para que a gente debata, estude, aprimore o conhecimento sempre com o intuito de produzir excelência no que fazemos. Espero que seja plantada uma semente da prevenção”, afirmou o chefe do Departamento de Estudos da DAT, capitão André Melo.

Estão sendo abordados no evento temas como “Apresentação de projetos e regularização de eventos temporários”, “Importância da Segurança contra Incêndio e Pânico, “Regularização de revendas de fogos de artifício e obrigações legais do CBMSE” e “Procedimentos e interdição de eventos temporários”. Os dois primeiros dias do evento são destinados a palestras no auditório do Quartel Central, e o terceiro para ações externas de vistorias.

O secretário de Defesa Social de Maruim, Elinton Alves, comentou sobre a importância do evento. “É fundamental esse momento que está trazendo conhecimento sobre os trâmites necessários para que a população possa aproveitar os festejos juninos em paz, com segurança”.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Fernandes