10 de maio de 2023, 08:37

Corpo de Bombeiros realiza I Semana de Atenção à Saúde de 2 a 5 de março


Publicado em 24/02/2010

De 2 a 5 de março acontece a I Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe. O evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e os familiares dos militares também podem participar da programação.”Nosso objetivo é favorecer o espaço para discussão da saúde dos bombeiros e pensar estratégias de qualidade de vida no ambiente de trabalho”, afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos.

Um dos destaques da feira é a o programa Cozinha Brasil, que no primeiro dia de evento vai realizar oficinas ensinando aos participantes pratos com alto valor nutricional e baixo custo, utilizando todas as partes dos alimentos, inclusive aquelas que normalmente são jogadas fora pela maioria da população, como talos, caules, cascas e sementes.

Outro objetivo do evento é saber como anda a saúde dos bombeiros. Para isso, no segundo dia enfermeiras do Hospital da Polícia Militar (HPM) estarão realizando exames de glicemia, dos pés, aferição da pressão arterial, altura, peso e circunferência abdominal.

Além disso, outros temas ainda serão abordados durante a Semana: “Diabetes-educar para prevenir”; “Saúde mental do trabalhador da segurança pública e qualidade de vida no trabalho”; “Bombeiros – heróis ou profissionais?”; e “relações Interpessoais no trabalho”. Massagens e dinâmica de grupo também fazem parte da programação.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 1º de março, nos quartéis de Aracaju (na Assessoria de Comunicação), Itabaiana e Estância. A Semana é uma parceria do Corpo de Bombeiros com o Hospital da Polícia Militar e o Centro Integrado de Apoio Psicossocial (CIAPS-SSP/SE), com apoio do Governo do Estado, Governo de Sergipe, SESI, Petrobras, Unimed, Associação dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe, Suporte Seguros e Ativa Comunicação Visual.