19 de maio de 2023, 10:29

Corpo de Bombeiros realiza “Semana Zero” com alunos de soldado


Publicado em 10/02/2021

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) deu início esta semana às primeiras aulas do Curso de Formação de Soldados (CFSD) . Durante a “Semana Zero”, os alunos terão contato  com as atividades operacionais da corporação. Nesta quarta-feira (10), eles participaram de um treinamento aquático no complexo esportivo da Universidade Tiradentes, para que pudessem ser avaliados fisicamente.  

De acordo com o instrutor das aulas de Salvamento Aquático, major Gideão Oliveira, o treinamento aquático é a parte mais cansativa para os alunos. “A intenção é colocar os alunos em ambiente aquático para começar a adaptação, desenvolver a aquacidade, a questão da sobrevivência na água, sentir um pouco como é o ambiente. Após essa instrução, entraremos com o treinamento específico”, relatou.

Para o chefe do Departamento de Ensino e Instrução (DEPI), tenente-coronel Douglas Farias de Moraes, a “Semana Zero” é um momento decisivo para esses alunos que desejam progredir na carreira bombeiro militar. “O nosso objetivo é formar bombeiros. Essa primeira fase de adaptação é extremamente difícil, mas torcemos para que todos consigam concluir com sucesso”, afirmou.

Por: Vitória Lima

Fotos: Vitória Lima