16 de novembro de 2023, 12:46

Corpo de Bombeiros realiza solenidade em comemoração ao aniversário de 23 anos do quartel de Estância


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta terça-feira (14) uma solenidade de formatura em comemoração ao aniversário de 23 anos do 2o Grupamento Bombeiro Militar (GBM), em Estância. A área de atuação do 2o GBM abrange 10 municípios: Estância, Itabaianinha, Tomar do Geru, Boquim, Pedrinhas, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Umbaúba e Cristinápolis. Foram realizadas entregas de medalhas por tempo de serviço a militares que atuam no quartel e da moeda “Amigo do Bombeiro” a parceiros.

“Esse foi o primeiro quartel fora da capital, Aracaju. Um marco importante para o atendimento não só em Estância, mas em toda região sul do Estado. Quero parabenizar o trabalho do coronel Carlos Alves no comando do GBM, por buscar soluções para as demandas, através de parcerias com entes públicos e privados. Através da moeda “Amigo do Bombeiro” queremos agradecer a alguns desses parceiros pelos relevantes serviços prestados à nossa corporação. Também estamos valorizando a nossa tropa, vindo na unidade entregar aos militares as medalhas por tempo de serviço e ouvindo as demandas. O que será uma constante no nosso comando”, afirmou.

O comandante do 2° GBM, tenente-coronel Carlos Alves, falou sobre a importância da união nos avanços alcançados na unidade. “Minha palavra é de gratidão a todos aqueles que têm colaborado para o fortalecimento da nossa instituição e de toda a sociedade sergipana. Quero agradecer ao comando pelo apoio às nossas demandas, à Prefeitura Municipal de Estância e seu secretariado, à Construtora Celi, na pessoa do Luciano Barreto, parceira de longos anos do CBMSE, bem como todos os demais parceiros que aqui não puderam estar hoje. A cada militar do 2° GBM meu carinho e agradecimento, pelo excelente desempenho dessa nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar, bem como aos familiares que são o suporte emocional de vocês”, concluiu.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson