19 de maio de 2023, 10:06

Corpo de Bombeiros recebe doações de material para proteção da tropa contra o coronavírus


Publicado em 03/04/2020

Diversos setores da sociedade têm se mobilizado para doar ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) materiais como álcool, máscaras e luvas.  O movimento solidário visa proteger os profissionais que continuam realizando normalmente seu trabalho junto à sociedade durante o período de isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

“Nós queremos agradecer a todos que estão se mobilizando nesse sentido, em especial nesse momento em que esse material está escasso no mercado. É um reconhecimento da sociedade ao trabalho dos bombeiros”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Gilfran Mateus.

O Grupo Maratá fez a doação de 120 unidades de álcool líquido 70%, com 500 ml cada. Já o senador por Sergipe Alessandro Vieira, doou 100 máscaras reutilizáveis.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disponibilizou para Corpo de Bombeiros duas caixas de luvas de procedimento, num total de 1000 unidades, 12 litros de álcool 70% líquido, 50 toucas cirúrgicas descartáveis e 21 caixas de máscaras descartáveis, com cinquenta cada.

Parcerias – Uma verdadeira rede de solidariedade na sociedade vem formando para o enfrentamento do coronavírus.  A agroindústria Campo Lindo fez uma doação de álcool líquido para ser distribuído entre os órgãos da Secretaria de Segurança do Estado de Sergipe (SSP/SE).

Parte do álcool foi envasado pelas Indústrias Lunat, do Distrito Industrial de Nossa do Socorro. Outra parte foi transformada em álcool gel por estudantes e profissionais do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Já foram repassados para o Corpo de Bombeiros 300 litros de álcool líquido, e 14 litros de álcool gel.

O CBMSE recebeu ainda dez caixas de luvas de procedimento, num total de quinhentos pares. A doação foi feita por uma empresa que preferiu realizar a ação de forma anônima e foi fruto de uma mobilização do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC)/Plano de Evacuação da Comunidade (PEC) da zona de expansão de Aracaju, na pessoa de Karine Drumond, em conjunto com o vereador da capital sergipana, Cabo Didi, policial militar e morador daquela região.

Por Dinah Menezes


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress