19 de maio de 2023, 10:55

Corpo de Bombeiros recebe medalha do Bicentenário do Estado


Publicada em 25/10/2021

O Dia da Sergipanidade, 24 de outubro, foi marcado por um evento realizado pelo Governo do Estado no Teatro Tobias Barreto. Além de atrações culturais, foram entregues medalhas do Bicentenário do Estado a personalidades e órgãos públicos que fomentaram ações importantes durante o período da pandemia. Um dos agraciados foi o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e a Banda de Música da corporação esteve entre as atrações musicais da noite.

A medalha do Mérito do Bicentenário da Emancipação Política se Sergipe foi instituída pelo decreto estadual N°40.698, de 16 de outubro de 2020, com o objetivo de homenagear pessoas e instituições merecedoras do reconhecimento público, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe e ao seu povo. Na solenidade, a entrega foi feita pela vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, ao comandante-geral do CBMSE, Coronel Alexandre José.

“Sergipe não seria nada sem as pessoas que aqui vivem. Eu falo muito que nós vivemos numa terra linda, mas que o orgulho dela, a autoestima por sermos, por vivermos nessa terra,  mesmo as pessoas que não são daqui, mas que escolheram viver em Sergipe, precisa acontecer diariamente. A nossa autoestima para fazer esse Estado cada vez melhor depende de cada um de nós”, frisou a vice-governadora.

Fotos: Mário Sousa