17 de novembro de 2022, 13:53

Corpo de Bombeiros recebe Medalha do Mérito da Defesa Civil Estadual


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do comandante-geral Alexandre José, recebeu na manhã desta quinta-feira (17) a Medalha do Mérito da Defesa Civil Estadual. A entrega foi realizada na solenidade em comemoração pelos 50 anos de existência da Defesa Civil, que aconteceu no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, e contou com a participação da Banda de Música do CBMSE.

“Institucionalmente, nós fazemos parte do sistema estadual de proteção e defesa civil, como um órgão de respostas a desastres. Então, ao longo da história nós sempre fomos parceiros, o que só trouxe benefícios à população sergipana. Essa medalha é um reconhecimento da Defesa Civil. Então esse é um momento especial e eu aproveito a oportunidade para parabenizar a instituição pelos seus cinquenta anos de existência”, afirmou o comandante-geral, Alexandre José.

Foram homenageadas personalidades civis e militares, além de entidades que deram contribuições relevantes para a Defesa Civil. A medalha foi criada em 21 de fevereiro de 2022, pelo Decreto Governamental nº 32, assinado pelo governador Belivaldo Chagas, em alusão ao cinquentenário da instituição. “Nossa gratidão a todos os agraciados, que fizeram e fazem parte dessa brilhante caminhada, desses 50 anos de ações da Defesa Civil, que tem como missão servir à sociedade”, afirmou o Superintendente da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Luciano Queiroz.

Também receberam a medalha o comandante do CBMSE, coronel Alexandre José, o comandante do 2o Grupamento Bombeiro Militar, tenente-coronel Carlos Alves, o Diretor de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros, coronel Douglas Morais, além dos ex-comandantes coronel José Erivaldo Mendes, coronel Nailson Melo e coronel Gilfran Mateus.

Fotos: Soldado Macário