24 de maio de 2023, 09:52

Corpo de Bombeiros recebe visita da Coordenação-geral de Estratégia em Segurança Pública da SENASP


Publicada em 23/03/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) recebeu a visita da Coordenação-geral de Estratégia em Segurança Pública (CGESP), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Quartel Central, com a comitiva formada pelo coordenador-geral da CGESP, coronel Carlos Eduardo Leão, pela coordenadora de Planejamento Estratégico e Avaliação (CPEA), Priscilla Oliveira, e pela analista CPEA e policial penal Rebeca Ludmila.

“O objetivo dessa visita foi entender como está a estrutura das instituições estaduais quanto à captação de recursos do Governo Federal. Fazer um alinhamento estratégico e orientar com relação a novas fontes de recursos. O encontro foi extremamente positivo. O Corpo de Bombeiros é uma instituição que está se organizando, tem projetos estruturados e vai exatamente ao encontro do que o Governo Federal quer”, afirmou o coordenador-geral da CGESP, coronel Carlos Eduardo Leão,

No encontro foi apresentado à comitiva o Planejamento Estratégico da corporação para o período de 2018 a 2028. “Foi muito importante esse encontro. Foram apresentadas as nossas demandas em termos de pessoal, da parte operacional, logística e infraestrutura. Nós recebemos orientações sobre os procedimentos para que os recursos possam chegar o mais breve possível para a corporação e para o atendimento à sociedade”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José.

Fotos: Jeová Cardoso