11 de maio de 2023, 10:02

Corpo de Bombeiros teve atuação importante no Pré-Caju/2014


Publicada em 27/01/2014

Mantendo a tradição de atuar em grandes eventos realizados em nosso Estado o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe contribuiu decisivamente para a segurança e tranquilidade dos milhares de sergipanos e turistas que estiveram presentes no Pré-Caju/2014.

Antes mesmo dos foliões, artistas e trios elétricos entrarem na avenida os profissionais do CBMSE já trabalham visando a segurança do público através das vistorias realizada pelas equipes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), garantido que as estruturas montadas para o evento estejam de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico.

Como parte do plano operacional elaborado pela Corporação e colocado em prática durante os três dias do evento, foram empregados 70 profissionais por dia em turno único com equipes móveis e fixas distribuídas em pontos estratégicos do percurso com seis viaturas operacionais posicionadas na área do evento. Também foi disponibilizada uma embarcação com uma equipe de guarda-vidas para o patrulhamento nas águas dos rios Sergipe e Poxim.

Balanço de ocorrências

De acordo com dados da Diretoria Operacional (DO) do CBMSE, os profissionais do Corpo de Bombeiros registraram 33 ocorrências durante os três dias do evento, sendo 32 atendimentos pré-hospitalares. Foram 16 casos relacionados à embriaguez alcoólica, 11 vítimas de ferimentos por arma branca e 3 por mal súbito. Um princípio de incêndio em poste da rede elétrica também foi registrado pelas equipes. O diretor operacional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Gilvan Paixão Lima destacou que o horário com maior incidência de ocorrências nos três dias da festa foi entre duas e três horas da manhã. Felizmente não registramos nenhuma morte dentro da nossa área de atuação. Do ponto de vista do trabalho desempenhado pelo CBMSE o evento foi considerado tranqüilo, concluiu o tenente coronel Gilvan.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE