4 de novembro de 2022, 10:20

Corpo de Bombeiros vai empregar um efetivo de 222 militares durante os três dias do Pré-Caju 2022


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) vai empregar um efetivo de 222 militares durante os três dias do Pré-Caju 2022, de 4 a 6 de novembro, em Aracaju. O planejamento estratégico da segurança pública e demais órgãos envolvidos no evento foi apresentado na manhã desta terça-feira ((1º), no Palácio dos Despachos, com a presença do governador Belivaldo Chagas, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da organização do evento. 

“Esse é um efetivo que foi escalado extraordinariamente, para reforçar as nossas duas unidades que estão localizadas na Orla de Aracaju. Nosso trabalho começou com a fiscalização na área do evento, averiguando as estruturas montadas. Estaremos atuando também na orientação dos foliões e ambulantes, no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico, além de intervir e controlar sinistros, caso  seja necessário”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, durante a apresentação do planejamento da corporação.

Serão empregadas pelo Corpo de Bombeiros viaturas de combate a incêndio, de salvamento, unidades de resgate (ambulâncias), uma embarcação fazendo o monitoramento da região costeira, além de viaturas de apoio e fiscalização. “Contaremos também com bombeiros que estarão distribuídos em todo o percurso com equipamentos portáteis de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. Como a festa é na Orla, estaremos ainda reforçando nossas equipes de guarda-vidas. Além disso, contaremos com o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que atua com bombeiros na tripulação”, explicou o comandante.

O organizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, falou sobre a importância do evento para o Estado e participação dos órgãos de segurança. “O turismo de Sergipe agradece. O trade turístico com toda sua cadeia produtiva. Temos esse compromisso e planejamento executado pela SSP. Vamos movimentar mais de 70 setores da economia, gerando empregos e aumentando a divulgação de Sergipe”, disse. 

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, ressaltou o trabalho em conjunto da iniciativa privada com órgãos do Estado e da prefeitura de Aracaju para a realização do evento. “Parabéns a todos que trabalharam para o planejamento desta festa. Quem sai ganhando com ela é a nossa capital Aracaju, é o Estado de Sergipe”, concluiu o governador.

Por ASCOM/CBMSE
Fotos: Soldado Lucas Macário