10 de maio de 2023, 10:32

Corpo de Bombeirso celebra o Dia Internacional da Mulher


Publicado em 10/03/2012

Na manhã da última sexta-feira, 9, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou uma solenidade no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol) alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O encontro contou com a presença de gestores da Corporação e na oportunidade mulheres que ocupam funções importantes foram homenageadas. Foram condecoradas com a medalha de mérito do Corpo de Bombeiros de Sergipe a secretária da SEPM, Maria Teles dos Santos, a secretaria adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, Ana Cristina de Carvalho P. Dias, a Subprocuradora da PGE, Conceição Maria Gomes EHL Barbosa e a supervisora da Cozinha Brasil SESI, Eronildes Marques da Silva, além de integrantes do quadro feminino do Corpo de Bombeiros

A Corporação de Sergipe possui atualmente 75 mulheres, representando 12 % do efetivo total. “Um número pequeno, porém bastante expressivo considerando a peculiaridade das atividades. As mulheres do Corpo de Bombeiros têm um papel fundamental, tanto na Corporação quanto em todos os meios nos quais estão inseridas, seja social, familiar ou profissional, destacadas pela capacidade de equilíbrio entre sua particularidade emocional e a razão exigida pela profissão”, destacou o porta voz do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Alves.

Durante a solenidade, a secretária de estado de política para mulheres proferiu uma palestra na qual abordou a importância que as mulheres têm na sociedade, ocupando cargos antes reservado apenas para homens, além de abordar vários aspectos das políticas que esta Secretaria tem desenvolvido em favor da mulher. O evento também foi marcado pela presença da Banda de Música do CBMSE, que abrilhantou o momento, destacando a participação do saxofonista, Sargento Marcio Rangel, que emocionou a todos com um repertório especial em homenagem a data.

Paralelamente a solenidade o Centro de Apoio Psicossocial do CBMSE (CAPS) disponibilizou para as mulheres presentes serviços de massoterapeuta, limpeza de pele, entre outros trabalhos, proporcionando momentos de relaxamento, entretenimento e descontração.