19 de maio de 2023, 08:11

Crianças do Clube de Aventureiros Pedras Preciosas visitam os bombeiros


Publicada em 30/09/2019

No último domingo (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu uma visita de 22 alunos do Clube de Aventureiros – Pedras Preciosas, um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante aos trabalhos desenvolvidos pelos escoteiros, focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

A visita teve como objetivo fazer com que os estudantes conhecessem o cotidiano dos profissionais bombeiros, já que muitos deles desejam se tornar um soldado de fogo. Além disso, praticar a socialização entre os estudantes e algumas instituições.

O tenente Jair Barros, comenta sobre a gratificação que a Corporação sente ao receber as crianças: “A satisfação é imensa em proporcionar esse momento diferente para as crianças do grupo de desbravadores, pois é uma forma de mostrar nosso trabalho e quais atividades que exercemos em prol da sociedade sergipana. Dando a oportunidade de conhecer nossos equipamentos, tirar dúvidas e fazer com que as crianças entendam a importância dos bombeiros”, completa.

Por: Brunno Carvalho