18 de maio de 2023, 10:19

Crianças do CRAS Coqueiral visitam o CBMSE


Publicado em 23/05/2019

Nesta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu as crianças do Centro de Referência da Assistência Social Maria José Menezes (Cras Coqueiral), possibilitando às crianças, uma manhã de entretenimento com várias atividades relacionadas aos bombeiros.   

O sargento José Cordeiro, comenta sobre a gratificação que a Corporação sente ao receber as crianças: “Proporcionar esse momento diferente para as crianças é muito satisfatório, principalmente quando elas são de uma comunidade carente, a gente se emociona, pois percebemos até a carência afetiva deles, eles abraçam, transmite muito amor.  Fazemos isso com muito carinho, gostaria que se repetisse mais, pois vemos o brilho nos olhos de cada um, isso não tem preço”, comenta o sargento.  

“Nós, bombeiros, gostamos do que fazemos, e ver que as crianças entendam a nossa importância, é muito bom. Não é só a profissão em si, mas acredito que essas visitas proporcionam também o lado educativo, onde mostra  valores muito importantes, que com certeza, irão levar para o futuro, cada visita vai ficar guardada no coração das crianças”, completa.

A educadora social, Andressa Melo, ressalta a importância dessa interação entre as crianças e bombeiros. “Dentro do CRAS temos algumas atividades externas e sempre pensamos em proporcionar momentos, não só de lazer, mas também de algum tipo de conhecimento para eles, a ideia foi mostrar como é essa profissão, pois são crianças que vivem na periferia, então muitas vezes elas não tem noção de que podem exercer essa profissão, o intuito foi aproximá-los dessa realidade, pois estamos formando as crianças para o futuro”, finaliza.

Por: Flávia Barreto