11 de maio de 2023, 09:34

CRIANÇAS REALIZAM VISITA AO QCG DO CORPO DE BOMBEIROS


Publicada em 31/10/2013

 

A manhã desta terça-feira, 31, foi especial para um grupo de dezesseis crianças do 1º ano do ensino infantil do Colégio Amadeus, localizado no Centro de Aracaju. Os pequenos fizeram uma visita ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (QCG) e puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura operacional e administrativa da Corporação.

O CBMSE disponibilizou uma equipe de profissionais que acompanhou os “visitantes mirins” realizando várias atividades interativas visando transmitir informações sobre as diversas áreas de atuação dos bombeiros. As crianças circularam pelas instalações e conheceram as viaturas e equipamentos utilizados no dia-dia da Corporação.

O pequeno Iago Antunes Góis da Silva, 8 anos, foi um dos visitantes. Além de fazer vários questionamentos sobre o trabalho das equipes de plantão Iago aproveitou para registrar o momento vestindo o uniforme utilizado nas atividades de combate a incêndio.

Ivana Cristina, Coordenadora de Educação Infantil e Fundamental, agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros por viabilizar a visita. “As crianças tem muita curiosidade sobre várias profissões, especialmente o bombeiro. Além de informá-los em sala de aula, nós optamos por trazê-los para conhecerem, na prática, como funciona esta instituição tão importante”, destacou Ivana.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE