16 de maio de 2023, 10:51

Crianças visitam quartel central do Corpo de Bombeiros


Publicada em 18/01/2018

Na manhã da quarta-feira (17), as instalações do quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em Aracaju/SE, receberam a visita de alunos de uma escola de Aracaju/SE. As crianças, que tinham entre 03 e 05 anos, passaram toda a manhã interagindo com os profissionais que atuam diretamente no combate a incêndio e salvamento, além de conhecer de perto os materiais operacionais e as viaturas.

A ideia de conhecer o quartel do Corpo de Bombeiros partiu de Adriano Leal, pai de um dos alunos da escola. Ele conta que teve a iniciativa de propor levar os alunos para conhecerem a corporação visando proporcionar uma experiência diferente aos pequenos durante as férias.

“Mesmo sendo pequenos, o interesse das crianças pelos bombeiros já é bastante grande e, como eles estão de férias, nós imaginamos que seria uma experiência única para eles ver de perto a realidade dos bombeiros. Com certeza eles vão guardar esse momento por um bom tempo e vão iniciar as aulas tendo muito o que comemorar e muito o que contar para os coleguinhas”, diz.

Adriano ainda comenta que para ele e para os outros pais é uma alegria ver os filhos tendo experiências novas e inusitadas. “Hoje boa parte das famílias vivem em frente às televisões e acho que proporcionar esses momentos para as crianças é excepcional. Quem sabe se entre essas crianças não há um grande bombeiro?”, finaliza.

A iniciativa de receber alunos no quartel faz parte do Projeto ‘A Escola vai ao Bombeiro’, do CBMSE. No ano passado, cerca de 600 estudantes de instituições públicas e privadas de ensino visitaram as instalações do quartel central, que fica na Rua Siriri, Centro da capital sergipana.