12 de maio de 2023, 10:16

Crianças visitam quartel do Bombeiro de Sergipe no Dia do Soldado


Publicada em 26/08/2015

 

Nesta terça-feira, 25 de agosto, em que se comemora o Dia do soldado, o CBMSE recebeu, no quartel do comando geral, 55 crianças de uma escola da zona norte da capital, que chegaram entusiasmadas em homenagear os “Soldados do Fogo”.

As crianças conheceram um pouco do serviço do bombeiro militar, a rotina desses profissionais, a utilização de alguns equipamentos, vestiram o uniforme e conheceram as viaturas operacionais. “Mesmo sendo crianças muito pequenas, tivemos que adaptar nossa linguagem para que elas entendessem melhor. Esse desafio foi muito proveitoso e essa interação com as crianças fazem com que elas entendam a importância do trabalho do bombeiro. Elas já crescem com o pensamento de valorizar o nosso trabalho, inclusive conscientizando-as sobre o problema dos trotes”, relatou a soldado Luciana Santos, que também recepcionou as crianças no quartel.

O tenente Marcos Lima declarou que acha bastante interessante desenvolver esse tipo de atividade, porque mostrar o serviço da corporação às crianças, que têm a visão de “bombeiro herói”, é importante para despertar o conhecimento sobre as diversas atividades do bombeiro, bem como orientá-las sobre acidentes domésticos e o perigo do uso de fogos de artifícios.