17 de maio de 2023, 09:09

Crianças visitam quartel do CBMSE em comemoração ao Dia do Soldado


Publicada em 24/08/2018

 

Na manhã desta sexta-feira (24), crianças da escola Municipal Irene Romão de Brito, localizada no Bairro Santa Maria, Zona de Expansão de Aracaju, visitaram o quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado nacionalmente  no dia 25 de agosto.

De acordo com a coordenadora da instituição Aline Cristiane, ao todo foram 100 alunos, entre três a seis anos. “Eles são de uma comunidade na qual sentem muito medo, e com essa aproximação acaba ajudando a perder esse receio e perceberem a importância que os soldados têm para com a sociedade”, afirma a coordenadora.

O intuito da visita foi mostrar para as crianças como é a rotina de um bombeiro militar, elas conheceram um pouco do serviço operacional, a rotina desses profissionais, a utilização de alguns equipamentos e viram de perto as viaturas de combate a incêndio e salvamento.

A visita também serviu para realizar o sonho do pequeno Wendel de 6 anos,  que sempre quis conhecer como é o dia-a-dia de um bombeiro. “Estou muito feliz de estar aqui, e quero saber de tudo que eles fazem e tirar muitas fotos”, disse o garoto.