11 de maio de 2023, 10:44

Crianças visitam quartel do Corpo de Bombeiros de Sergipe


Publicada em 16/05/2014

 

Nos dias 14 e 16 de maio, os alunos da Escola Estadual Leite Neto tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos bombeiros. As crianças receberam orientações sobre prevenção contra incêndio, assistiram uma simulação de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e aprenderam como reagir durante uma situação de incêndio.

Os jovens ainda circularam pelas instalações do Quartel do Comando Geral, situado na Rua Siriri na cidade de Aracaju/SE, conheceram as viaturas e equipamentos utilizados no cotidiano da Corporação e fizeram vários questionamentos sobre o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.

Essas visitas trazem uma gama de conhecimentos sobre algumas atitudes que as pessoas devem ter no dia-a-dia e que podem ajudar a salvar vidas, como os primeiros socorros. Com as demonstrações, as crianças ficaram sabendo que além de combater o fogo, os bombeiros têm outras funções como resgates em acidentes de carros ou prestações de socorro e salvamentos quando ocorrem desastres naturais como enchentes, por exemplo.

Os alunos ficaram admirados pelo trabalho destes profissionais, que em muitos casos acabam arriscando a própria vida para salvar uma pessoa. O entusiasmo dos jovens é percebido através de cada olhar atento às explicações e muitos ficaram tão contentes com a visita ao quartel que já pensam em se tornar bombeiro quando crescerem.