11 de maio de 2023, 10:14
Cronograma do Departamento de Ensino e Instrução do CBMSE para 2014 inclui cursos, estágios e palestras
Publicada em 21/02/2014
Setor responsável pelo planejamento e realização de cursos de formação, estágios de atualização e aperfeiçoamento profissional no âmbito do Corpo de Bombeiros, o Departamento de Ensino e Instrução (DEI) deverá colocar em prática um amplo cronograma de ações no decorrer de 2014.
De acordo com o major BM- Max Oliveira Menezes, diretor do DEI, o cronograma elaborado para 2014 inclui a realização dos cursos de formação de sargentos (CFS) para o quadro de combatente com edital de convocação já publicado e início definido para o próximo dia 10 de março. Há ainda previsão de realização do CFS/ condutor de viaturas, além da execução, a partir do mês de abril, do programa de atualização profissional do CBMSE, a ser desenvolvido nas unidades da corporação na Capital e no interior do Estado.
O programa de atualização terá instruções nas áreas de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, resgate veicular, dentre outras áreas relacionadas à nossa missão, afirmou o major Max ao destacar a dedicação dos profissionais que integram a equipe do DEI no desempenho de suas funções.
Visando garantir a ascensão profissional prevista na legislação, atualmente o DEI está realizando o exame de suficiência entre 2º sargentos da banda de música da corporação para a seleção e o preenchimento de vagas de 1º sargento músico.
Palestras levam conhecimentos importantes à comunidade
Ciente da importância de ações preventivas por parte da corporação, os profissionais do Departamento de Ensino e Instrução do CBMSE realizam palestras em escolas, hospitais e organizações não governamentais, levando conhecimentos importantes voltados para as áreas de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção contra acidentes domésticos.
O primeiro sargento Luiz Marcos Cunha Marinho, lotado no DEI, explicou que no ano passado foram ministradas palestras em treze instituições em vários municípios sergipanos somando um público de aproximadamente duas mil pessoas. Do início de janeiro até agora já realizamos seis palestras em diversas instituições, afirmou o sargento Marinho.
Fonte: ASCOM/CBMSE