24 de maio de 2024, 12:28

Curso de Especialização de Intervenção em Produtos Perigosos do CBMDF contou com a participação de bombeiros de Sergipe


O Curso de Especialização de Intervenção em Produtos Perigosos, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), contou com a participação de dois integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O curso foi realizado em Brasília e teve duração de oito semanas, preparando os bombeiros para proteger a sociedade em caso de ocorrências envolvendo produtos perigosos. O encerramento do curso aconteceu na última quinta-feira (23).

“A área de produtos perigosos, apesar de ser relativamente nova, é extremamente abrangente e exige conhecimento técnico especializado para atuar desde situações mais simples como vazamentos de hidrocarbonetos até ocorrências complexas como acidentes radiológicos, produtos tóxicos de alta letalidade, dentre outros”, afirmou o aspirante Moacir Neto.
O aspirante Yzaque Levi também ressaltou a importância da especialização. “O curso nos trouxe uma vasta gama de conhecimentos dentro dessa área, incluindo visitas técnicas a outras instituições, visando complementar a formação com informações técnicas sobre o que há de mais moderno em equipamentos. Algumas substâncias, ainda que em concentrações bem pequenas, podem ser extremamente nocivas à saúde, elevando o grau de complexidade e alerta durante o atendimento a esse tipo de ocorrência”, apontou.

Por: ASCOM/CBMSE