10 de maio de 2023, 09:07

Curso de Formação de Soldados do CBMSE é encerrado com caminhada


Publicado em 03/05/2010

 

 

 

 

 

 

 

Uma caminhada de 8 Km no povoado Lagoa Redonda, município de Pirambu, encerrou na última sexta-feira, dia 30 de abril, o Curso de Formação de Soldados (Cfsd) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Os 63 alunos estavam preparados para um acampamento que duraria todo o final de semana, mas a notícia do encerramento logo após a caminhada com um almoço de confraternização foi dada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos.

“O que foi programado foi esse treinamento, para que vocês sentissem o peso da responsabilidade, porque o esforço físico e o estresse emocional fazem parte do dia-a-dia do bombeiro. Vocês estão de parabéns por terem abraçado essa profissão, bem como toda a equipe do Centro de Ensino e Instrução, responsável pela formação”, afirmou o comandante geral.

Segundo o diretor de ensino do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Dória de Freitas, o curso durou 10 meses, visando a preparação técnico-profissional dos alunos. “Nós buscamos fazer uma formação completa, inclusive com especializações como os cursos de Resgate Veicular e Suporte Básico de Vida. Nesse encerramento eles fizeram essa caminhada por locais de difícil acesso, simulando buscas e resgates, com o objetivo de prepará-los tanto físico quanto psicologicamente e eles se saíram muito bem”, comentou.

Para a aluna Juciele, o sentimento foi de dever cumprido. “Foi uma longa jornada, com muitos obstáculos, mas valeu apena, porque nós aprendemos coisas que vamos levar para o resto da vida. Estar no Corpo de Bombeiros é um sonho realizado e espero corresponder às expectativas da corporação e da sociedade”, disse. Depois do almoço, a atividade foi encerrada com a doação dos alimentos levados pelos alunos para o acampamento a pessoas carentes da região.