11 de maio de 2023, 10:24

Departamento de Ensino e Instrução do CBMSE inicia CAS/Músico 2014


Publicada em 04/04/2014

O Departamento de Ensino e Instrução (DEI) do Corpo de Bombeiros de Sergipe iniciou na manhã desta segunda-feira, 07, as atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Músicos CAS/2014. A Aula inaugural ocorreu nas dependências do DEI localizado na Avenida General Calazans, no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju e foi presidida pelo diretor de ensino e instrução do CBMSE, major BM – Max que na ocasião esteve acompanhado por profissionais que integram a equipe do Departamento de Ensino.

O CAS/Músico-2014 conta com 12 segundos sargentos, sendo 10 do quadro QBMP-4 (Músicos) e 02 do quadro QBMP-7 (Corneteiros). O curso terá duração de seis semanas com uma carga horária de 210 horas aula. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira em horário integral, ou seja, com instruções nos períodos da manhã e tarde. A conclusão do curso está prevista para ocorrer em 14 de maio próximo.

Matérias

A grade curricular do curso inclui matérias específicas da área musical como: Regência de Banda de Música, Arranjo, Instrumentação e Orquestração, Prática de Conjunto, Percepção Musical, além de conteúdos gerais como Comunicação Social e Redação Oficial, Métodos e Técnicas de Ensino e Treinamento Físico Militar.

Fonte: ASCOM/CBMSE