20 de junho de 2023, 11:44

Dia de atividades operacionais marca encerramento de mais uma turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realizou nesta segunda-feira (19), em um centro de treinamentos localizado no bairro Mosqueiro, em Aracaju, diversas atividades operacionais que marcam o encerramento da 4ª turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). O objetivo foi proporcionar que os futuros soldados pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Participaram das atividades 34 alunos, cuja formatura está prevista para o próximo mês de julho.

O Diretor de Ensino e Pesquisa do CBMSE, tenente-coronel Douglas Morais, falou sobre a ação realizada. “Essa é a última atividade operacional desse pelotão que está se formando, objetivando que eles agora desenvolvam as missões sob a coordenação deles mesmos. São operações de busca e salvamento, identificação de vítimas e primeiros socorros, dentre outras. Depois de todo um esforço de formação nós entendemos que eles já estão preparados pra exercer essas funções sem a orientação dos coordenadores da DEP”, ressaltou o diretor. “É um momento em que eles estão sendo avaliados e vão demonstrar que estarão prontos pra assumirem os serviços operacionais nas unidades e prestarem o melhor atendimento possível à sociedade”, destacou.

A Diretora Adjunta de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel Carla Cristina, também falou sobre as atividades desenvolvidas. “Trata-se de uma avaliação de tudo que foi repassado pra eles durante o transcorrer do curso. As técnicas e táticas que fizeram parte do aprendizado durante esses sete meses de curso. É um momento também de acolhimento e boas-vindas a esses novos integrantes da corporação, por isso convidamos também os familiares para estarem aqui presentes e vivenciarem esse momento, pois o apoio da família é sempre muito importante”, destacou a tenente-coronel Carla.

Por: ASCOM/CBMSE