10 de maio de 2023, 09:40

DIRETO DO CIOSP: bombeiros atendem a 206 chamadas durante o final de semana

Publicada em 22/11/2010

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de sábado, 20, e às 7h de segunda-feira, 22, a 206 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros. Às 13h03 de domingo, a equipe ABS-01, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), foi acionada para resgatar sete pessoas que ficaram presas em um elevador do Hospital São Lucas, no bairro São José, zona sul da capital.

O equipamento parou de funcionar devido a uma queda de energia elétrica. Parentes das pessoas retidas comunicaram a ocorrência ao Ciosp, relatando que uma pessoa chegou a passar mal. Após a chegada dos bombeiros, os retidos foram resgatados e atendidos no próprio hospital. Não houve conseqüências graves.

Às 10h48, um caminhão pegou fogo em frente a um posto de combustíveis na BR-101, no centro de Estância, sul do estado. O veículo incendiou-se por conta de um provável problema mecânico e o fogo se alastrou rapidamente, ameaçando atingir o posto. As equipes ABT-09 e ACA, do 2º GBM (Estância), foram enviadas ao local e controlaram o incêndio, sem conseqüências mais graves.

Às 21h22 de sábado, foi registrado um acidente com incêndio na rodovia SE-335, no povoado Tatu, entre as cidades de Japoatã e Japaratuba, norte do estado. Uma moto Honda Biz bateu em um caminhão-tanque, cuja carreta pegou fogo sem atingir a carroceria. O condutor da moto morreu no local. A equipe ABT-14, do Grupamento de Socorro e Emergências (GSE – Nossa Senhora do Socorro) e a ambulância UR-06, do 3º GBM (Itabaiana), foram enviadas ao local para atender a ocorrência.

Às 13h41 de sábado, ocorreu o desabamento do teto de uma loja anexa a uma fábrica de tecidos no Pólo Têxtil de Itabaianinha, centro-sul do estado. O telhado caiu enquanto algumas pessoas faziam compras no estabelecimento e ouviram barulhos de rachaduras. Após a queda, o Ciosp acionou as equipes ACA e ABT-16, do 2º GBM, que interditaram a fábrica e fizeram buscas nos escombros, em busca de pessoas soterradas, mas nenhuma foi encontrada. Quatro feridos foram levados pelo Samu ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Delas, uma mulher de 26 anos permanece internada com fraturas expostas. O 2º GBM apura as causas da queda.