10 de maio de 2023, 09:43

DIRETO DO CIOSP: Bombeiros controlam incêndios em barco de pesca e prédio de shopping


Publicada em 25/11/2010

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quarta-feira, 24, e às 7h de quinta-feira, 25, a 87 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.

Às 22h20 de quarta, o Ciosp foi informado de que um barco de pesca pegou fogo no Entreposto do Rio Sergipe, situado em frente ao Mercado Albano Franco, no centro da capital. Testemunhas relataram que as chamas estavam altas e estavam destruindo a embarcação. A equipe ACS-03, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), esteve no local e controlou o incêndio. No entanto, à 1h32 desta quinta, houve o reaparecimento do fogo no barco (chamado de reignição) e uma fumaça branca foi vista por testemunhas. Outra equipe, a ABT-13, foi enviada ao Entreposto e fez o resfriamento da embarcação. As causas do incêndio serão apuradas.

Às 22h48, a ACS-03 foi enviada pelo Ciosp a um shopping na Avenida Delmiro Gouveia, Coroa do Meio, zona sul, pois havia a informação de que o prédio de uma faculdade particular sofreu um incêndio. O fogo foi controlado pela brigada de incêndio do shopping, mas os bombeiros foram chamados para verificar possíveis focos de incêndio e a fiação elétrica do prédio. Nenhum outro foco foi encontrado. O prédio foi isolado pela guarnição e passará por perícia técnica para detectar as causas do incêndio.

Resgate de vítima – À 0h42, um veículo Hyundai Tucson de cor prata capotou na Avenida Desembargador Maynard, no bairro América, zona oeste. O carro teria perdido o controle e foi parar embaixo do viaduto da Avenida Tancredo Neves. O motorista do Tucson ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros da ACS-03, com a ajuda de equipamentos. Após o resgate, ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).