24 de maio de 2023, 10:30

Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) inicia programação de instrução continuada


Publicada em 05/05/2022

A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), deu início nesta quinta-feira (5), a uma programação de instrução continuada, voltada para todos setores da diretoria. O primeiro encontro aconteceu no auditório do Quartel Central, em Aracaju. “Nosso objetivo é manter os profissionais constantemente atualizados, padronizando as atuações voltadas à proteção contra incêndio e pânico, visando prestar cada vez mais um serviço de qualidade à sociedade”, afirmou o chefe do Departamento de Estudos e Análise de Projetos, capitão André Melo.

O capitão ressaltou a importância das medidas de proteção contra incêndio e pânico. “Os objetivos dessas medidas são proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, dificultar a propagação do incêndio, proporcionar meios de controle e extinção do fogo e dar condições de acesso para as operações dos bombeiros. Ou seja, a prevenção visa evitar a perda de vidas e bens por parte da sociedade”, explicou.

A primeira instrução foi voltada para vistoriantes e analistas. “Vamos tratar da Instrução Técnica (IT 07), que estamos fazendo uma revisão e trata sobre isolamento de risco. Serão abordados itens gerais como o checklist de vistoria, entre outros. Também será tratada a IT 06, que tem como foco o acesso de viaturas”, apontou o chefe da Divisão de Estudos e Parecer, tenente Luiz Henrique Bispo.

Fotos: Jeová Cardoso


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress