12 de maio de 2023, 09:22

Em coletiva, CBMSE divulga balanço do Carnaval 2015


Publicado em 20/02/2015

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (20), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Regnaldo Dória de Freitas; o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado; o delegado geral da Polícia Civil, delegado Everton dos Santos e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, divulgaram um balanço das ações realizadas durante os quatro dias de carnaval, realizado na capital e em alguns municípios do interior sergipano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ocasião, o coronel Dória divulgou os dados das ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e destacou o trabalho de prevenção realizado nos locais de festa carnavalesca, tais como reforço de guarda-vidas, ações de orientação aos banhistas e instalação de placas de sinalização em áreas de risco. Essa atuação minimizou os riscos de afogamentos, tanto que, na Praia da Costa, situada no município da Barra dos Coqueiros, não houve nenhum registro desse tipo de atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante os quatro dias de folia, a Diretoria Operacional do CBMSE registrou, nos municípios de Aracaju, Cumbe, Pirambu, Campo do Brito, Neópolis, Itaporanga d’Ajuda, Estância e em Nossa Senhora de Lourdes, um total de 33 atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros.

Das 33 intervenções realizadas pelo CBMSE no Carnaval 2015, o município de Aracaju registrou o maior número de ocorrências (19), seguido por Pirambu (4) e Cumbe (3). Ainda de acordo com o levantamento da Diretoria Operacional, a principal causa de atendimento foi o princípio de afogamento, chegando a totalizar 27 casos. A equipe de mergulho chegou a resgatar dois corpos, sendo 01 na cidade de  Estância, encontrado em um tanque, e outro no município de Nossa Senhora de Lourdes, resgatado no Rio São Francisco, ambos fora do eixo de cobertura do Carnaval.

O trabalho do Corpo de Bombeiros durante todo o Carnaval 2015, que começou no sábado (14) e terminou na terça-feira (17), foi avaliado de forma positiva, tanto pelo Secretário de Segurança Pública, quanto por autoridades e foliões.

 

Imagens: SSP SE