9 de maio de 2023, 10:57

Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros resgata corpo de vítima de afogamento


Publicado em 29/07/2009

A equipe de mergulho do Sub-grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Sgmar) resgatou na noite desta terça-feira, dia 28, o corpo do adolescente Vítor Matos Oliveira da Silva, 16 anos, que foi vítima de afogamento na tarde do domingo, dia 26, quando na oportunidade tentou salvar uma menina que se afogava no rio São Francisco, em uma localidade conhecida como prainha, no município de Propriá.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, coordenados pelo tenente Gideão Oliveira, começaram na manhã desta segunda-feira, dia 27, as buscas na tentativa de se achar o corpo do jovem. A operação foi estendida em buscas de superfície que culminaram com a localização do corpo entre os povoados Mussuípe e Pindoba na cidade de Neópolis. Os bombeiros transportaram o corpo até a praia da Saúde, em Santana do São Francisco e lá foram acionados os familiares, a polícia e o Instituto Médico Legal (IML).

“Aconselhamos aos banhistas de um modo geral, de praias ou rios, que nunca tentem salvar um afogado sem ter o preparo devido. Nessa situação, é melhor tentar passar para a vítima algum objeto flutuante e acionar imediatamente o socorro especializado”, destacou Oliveira.